MENU
PGR manifesta por arquivamento de investigação sobre imóveis da família Bolsonaro
Publicado em 05/04/2025 12:00
Justiça

A Procuradoria-Geral da República (PGR) se manifestou, na quarta-feira (2), pelo arquivamento do agravo regimental interposto pelo senador Randolfe Rodrigues (PT-AP), que buscava a apuração de uma notícia divulgada pelo Portal UOL sobre a aquisição de ao menos 51 imóveis pela família Bolsonaro entre 1990 e 2022, supostamente com pagamento em espécie.

 

Na manifestação, o vice-Procurador-Geral da República, Hinderburgo Chateaubriand, apontou a ausência de indícios concretos que corroborassem as informações veiculadas na matéria jornalística. Segundo o MPF, os fatos foram "descritos exclusivamente em matéria jornalística, não estavam corroborados por nenhum indício concreto".

Ademais, a representação do senador não individualizava as condutas dos membros do chamado "Clã Bolsonaro" e se referia a diversas transações ao longo de um extenso período, sem estabelecer relação com possíveis ilícitos. Conforme o documento, as matérias sobre a aquisição de imóveis com dinheiro em espécie se referiam a um "grupo indistinto de pessoas (ex., filhos, ex-esposas e mãe do ex-Presidente), cujas condutas não foram individualizadas".

Fonte: Gazeta do Povo

 

Comentários