MENU
STJ vai investigar Marco Buzzi por acusação de importunação sexual
Jovem diz que ministro tentou agarrá-la a força em praia de SC
Radioagência Nacional - Por Gabriel Brum
Publicado em 05/02/2026 16:40
Justiça
© Sérgio Amaral/STJ

Uma sindicância no STJ, o Superior Tribunal de Justiça, vai investigar a conduta do ministro Marco Aurélio Buzzi, acusado de importunação sexual por uma jovem de 18 anos. Ele nega a acusação.

De acordo com a vítima, no mês passado, ela estava com os pais, que são amigos de Buzzi, passando férias na casa do magistrado em Balneário Camboriú, litoral de Santa Catarina. Durante um banho de mar, o ministro teria tentado agarrar a jovem, que registrou um boletim de ocorrência.

O caso também corre no Conselho Nacional de Justiça para apurar as consequências administrativas. De acordo com o CNJ, a Corregedoria avalia a situação e já foram colhidos depoimentos nessa quarta-feira. O processo corre em sigilo para preservar a vítima, de acordo com instituição.

Em nota, o ministro do STJ Marco Aurélio Buzzi disse que foi surpreendido com a divulgação da denúncia e que as informações "não correspondem aos fatos”. Além disso, que “repudia, nesse sentido, toda e qualquer ilação de que tenha cometido ato impróprio".

O advogado da jovem, Daniel Bialski, afirmou que espera rigor na investigação do caso. E afirmou que neste momento o mais importante é preservá-los, diante do gravíssimo ato praticado. E que aguarda rigor nas apurações e o respectivo desfecho perante os órgãos competentes.

*Com informações da Agência Brasil

Fonte: Radioagência Nacional
Esta notícia foi publicada respeitando as políticas de reprodução da Radioagência Nacional.
Comentários