NOVA YORK (AP) - A Administração Federal de Aviação disse neste domingo que a empresa de turismo de helicóptero cujo helicóptero turístico se partiu em voo e caiu em Nova York, matando o piloto e uma família de cinco visitantes da Espanha, está encerrando as operações imediatamente.
A FAA, em um comunicado postado no X, também disse que lançaria uma revisão imediata da licença de operação e do histórico de segurança da New York Helicopter Tours.
A medida ocorreu horas depois que o senador de Nova York Chuck Schumer pediu às autoridades federais que revogassem as licenças de operação da New York Helicopter Tours.
O helicóptero de turismo da empresa se partiu no ar e mergulhou no rio Hudson na quinta-feira, matando os turistas da Espanha e o piloto, um veterano da Marinha SEAL.
Em uma coletiva de imprensa no domingo, antes do anúncio da FAA, Schumer disse que a empresa deveria ser obrigada a interromper todos os voos enquanto o National Transportation Safety Board investiga o acidente mortal.