NOVA YORK (AP) - Um helicóptero turístico da cidade de Nova York se partiu no ar na quinta-feira e caiu de cabeça para baixo no rio Hudson, matando o piloto e uma família de cinco turistas espanhóis no mais recente desastre da aviação dos EUA, disseram autoridades.
As vítimas incluíam o executivo da Siemens Agustin Escobar, sua esposa, Mercè Camprubí Montal, gerente global de uma empresa de tecnologia de energia, e três filhos, além do piloto, disse uma pessoa informada sobre a investigação à Associated Press. A pessoa não pôde discutir detalhes da investigação publicamente e falou com a AP sob condição de anonimato.
Fotos postadas no site da empresa de helicópteros mostraram o casal e seus filhos sorrindo ao embarcar pouco antes da decolagem do voo.
O voo partiu de um heliporto no centro da cidade por volta das 15h e durou menos de 18 minutos. Os dados do radar mostraram que ele voou para o norte ao longo do horizonte de Manhattan e depois voltou para o sul em direção à Estátua da Liberdade.
O vídeo do acidente mostrou partes da aeronave caindo no ar na água perto da costa de Jersey City, Nova Jersey.