MENU
Napster é vendido para empresa de comércio de tecnologia por US$ 207 milhões
Publicado em 26/03/2025 09:00
Negócios

NOVA YORK (AP) - Uma marca que era notoriamente ligada à pirataria de música antes de ressurgir como um serviço de música por assinatura foi vendida para a Infinite Reality por US $ 207 milhões.

A startup de tecnologia anunciou na terça-feira que comprou o Napster na esperança de transformar o serviço de streaming em uma plataforma social de música onde os artistas podem se conectar com os fãs e monetizar melhor seu trabalho.

"A internet evoluiu do desktop para o celular, do celular para o social, e agora estamos entrando na era imersiva. No entanto, o streaming de música permaneceu praticamente o mesmo. É hora de reimaginar o que é possível", disse o CEO do Napster, Jon Vlassopulos, em um post no blog.

Entre seus planos para atualizar o Napster, a Infinite Reality disse que criará espaços virtuais em 3D que permitirão que os fãs assistam a shows e darão aos músicos ou gravadoras a capacidade de vender mercadorias digitais e físicas. Os artistas também receberão uma gama mais ampla de métricas e análises para entender melhor o comportamento dos usuários da plataforma.

Comentários