MENU
Trump corta verba para projeto ideológico voltado a agricultores “queer e trans” nos EUA
Publicado em 25/03/2025 20:00
Internacional

A secretária de Agricultura do governo do presidente Donald Trump, Brooke Rollins, reforçou durante reunião de gabinete realizada na Casa Branca nesta segunda-feira (24) o cancelamento de um subsídio federal de US$ 379 mil destinado a ações com foco ideológico na Califórnia.

 

O valor estava sendo aplicado para “educar agricultores urbanos queer, trans e BIPOC sobre justiça alimentar e mercados alinhados a valores” na região da Baía de São Francisco. A sigla “BIPOC” refere-se a “negros, indígenas e pessoas de cor”.

A suspensão do contrato havia sido anunciada por Rollins dias antes, em 12 de março, por meio de sua conta na rede social X.

“O Departamento de Agricultura estava financiando uma subvenção de US$ 397 mil na Baía de São Francisco para educar agricultores urbanos e consumidores queer, trans e BIPOC sobre justiça alimentar e mercados alinhados a valores. Esta subvenção foi CANCELADA”, publicou a secretária em seu perfil oficial na rede social. No mesmo post, ela marcou o Departamento de Eficiência Governamental (DOGE), chefiado por Elon Musk.

Fonte: Gazeta do Povo

Comentários