MENU
Israel ataca Hezbollah em resposta a lançamento de foguetes no norte do país
Publicado em 22/03/2025 16:40
Internacional

As Forças Armadas de Israel (IDF) atingiram dezenas de lançadores de foguetes do Hezbollah e um centro de comando operacional do Hamas localizado no sul do Líbano, neste sábado (22). O ataque foi uma resposta a um lançamento de foguetes em direção a Metulla, localizada no norte de Israel.

 

"Em resposta aos foguetes disparados contra Israel esta manhã, o primeiro-ministro, Benjamin Netanyahu, e o ministro da Defesa, Israel Katz, instruíram as Forças de Defesa de Israel (FDI) a agirem com força contra dezenas de alvos terroristas no Líbano", disse em um comunicado o escritório do premiê.

 

O comando das Forças Armadas considerou o ato “uma verdadeira violação flagrante do entendimento entre Israel e Líbano, além de ser uma ameaça direta aos cidadãos do Estado de Israel”. Ainda em comunicado, as IDF chamou atenção de que “o Estado do Líbano tem a responsabilidade de manter o acordo”.

 

O ministro da Defesa de Israel, Israel Katz,  em declaração afirmou a intolerância desses ataques. .  "Não toleraremos ataques às comunidades da Galileia do Líbano. Nosso compromisso com a segurança delas permanece firme — é exatamente isso que será", disse Katz. Ele também apontou que "Metulla e Beirute serão tratadas da mesma forma”. Em paralelo ao pronunciamento do ministro da defesa, Benjamim Netanyahu indicou que "o exército está preparado para qualquer ordem".

Fonte: Gazeta do Povo

 

Comentários