LIMA, Peru (AP) - O desabamento do telhado de uma praça de alimentação em um shopping center no noroeste do Peru matou seis pessoas e deixou pelo menos 78 feridas, disse o ministro da Defesa no sábado.
O pesado telhado de ferro do shopping Real Plaza Trujillo, uma cidade na região de La Libertad, caiu na noite de sexta-feira sobre dezenas de pessoas que estavam no local.
O ministro da Defesa, Walter Astudillo, disse em entrevista coletiva que, de acordo com as informações fornecidas pelos bombeiros locais em La Libertad, cinco pessoas morreram no local e uma sexta em um hospital após o colapso.
Astudillo também disse que 30 feridos já receberam alta e 48 permanecem hospitalizados. Três permaneceram em estado crítico. O ministro expressou suas condolências às famílias das vítimas.
Luis Roncal, chefe do corpo de bombeiros local, confirmou que "não encontrou nenhum sinal de vida" enquanto monitorava com cães de resgate, mas que a busca por sobreviventes continuaria.
Enquanto isso, o prefeito de Trujillo, Mario Reyna, anunciou o fechamento do shopping center "devido ao risco iminente" e disse que seu governo queria inspecionar outros centros.