MENU
O Google descarta suas metas de contratação de diversidade ao cumprir as novas regras de contratação do governo de Trump
Publicado em 06/02/2025 06:21
Negócios

SAN FRANCISCO (AP) - O Google está descartando algumas de suas metas de contratação de diversidade, juntando-se a uma lista cada vez maior de empresas dos EUA que abandonaram ou reduziram seus programas de diversidade, equidade e inclusão.

A medida, que foi descrita em um e-mail enviado aos funcionários do Google na quarta-feira, veio na sequência de uma ordem executiva emitida pelo presidente Donald Trump que visava em parte pressionar os contratados do governo a descartar suas iniciativas de DEI.

Como várias outras grandes empresas de tecnologia, o Google vende parte de sua tecnologia e serviços para o governo federal, incluindo sua divisão de nuvem em rápido crescimento, que é uma peça-chave de seu impulso para a tecnologia artificial.

A controladora do Google, a Alphabet, também sinalizou a mudança em seu relatório anual 10-K apresentado esta semana à Comissão de Valores Mobiliários. Nele, o Google removeu uma linha incluída em relatórios anuais anteriores dizendo que está "comprometido em tornar a diversidade, a equidade e a inclusão parte de tudo o que fazemos e em desenvolver uma força de trabalho que seja representativa dos usuários que atendemos".

Comentários