Filadélfia (AFP) - Um jato médico com seis cidadãos mexicanos a bordo caiu em um bairro movimentado da Filadélfia na sexta-feira, disseram autoridades, marcando outro desastre na aviação dos EUA depois que um avião de passageiros e um helicóptero militar colidiram no ar em Washington no início desta semana.
Imagens de vídeo pareciam mostrar o avião bimotor descendo em um ângulo agudo em direção a uma área residencial, provocando uma enorme bola de fogo com o impacto e derramando destroços sobre casas e veículos.
A Administração Federal de Aviação (FAA) disse que a aeronave era um Learjet 55 - um jato executivo franco-americano - que havia decolado pouco antes do aeroporto do nordeste da Filadélfia com destino a Branson, Missouri.
O acidente aconteceu pouco depois das 18h00 (2300 GMT).
Uma jovem que estava nos Estados Unidos para receber cuidados médicos, sua mãe e membros das tripulações médicas e de voo que a acompanhavam a bordo morreram no acidente, disse à AFP o hospital infantil que a tratou.
"A paciente havia recebido cuidados do Shriners Children's Philadelphia e estava sendo transportada de volta para seu país de origem no México em uma ambulância aérea contratada quando o acidente aconteceu", disse Mel Bower, porta-voz do Shriners Children's.
Todos os seis a bordo eram cidadãos mexicanos, disse o Ministério das Relações Exteriores do país em um comunicado.
"A companhia aérea ... confirmou ao consulado que seis pessoas de nacionalidade mexicana estavam viajando na aeronave", escreveu o ministério no X.
A operadora, Jet Rescue Air Ambulance, confirmou em um comunicado à mídia dos EUA que havia dois passageiros e quatro tripulantes, acrescentando: "Neste momento, não podemos confirmar nenhum sobrevivente".