O Hamas libertou três reféns do sexo masculino neste sábado e Israel deve libertar dezenas de prisioneiros palestinos como parte de um frágil acordo de cessar-fogo que interrompeu os combates na Faixa de Gaza após mais de 15 meses de guerra.
Militantes entregaram Yarden Bibas e o franco-israelense Ofer Kalderon a funcionários da Cruz Vermelha na cidade de Khan Younis, no sul, enquanto o refém americano-israelense Keith Siegel, parecendo pálido e magro, foi libertado para a Cruz Vermelha no final da manhã de sábado na Cidade de Gaza, ao norte. Todos os três foram sequestrados durante o ataque liderado pelo Hamas a Israel em 7 de outubro de 2023, que desencadeou a guerra.
Ambos os eventos foram rápidos e ordeiros, em contraste com as cenas caóticas que se desenrolaram durante uma libertação de reféns anterior na quinta-feira, quando militantes armados pareciam lutar para conter uma multidão que cercava os reféns. Em ambas as libertações de sábado, militantes mascarados e armados ficaram em filas enquanto os reféns subiam em um palco e acenavam antes de serem levados e entregues à Cruz Vermelha.
Fonte: AP