Uma pessoa morreu e duas foram hospitalizadas com ferimentos após um incêndio noturno em uma fábrica da Tyson Foods no sudoeste da Geórgia, disseram autoridades estaduais na sexta-feira.
A Tyson disse que estava trabalhando com as autoridades locais para determinar a causa do incêndio. O Sindicato de Varejo, Atacado e Lojas de Departamentos, que representa 1.600 trabalhadores da fábrica, disse na sexta-feira que uma caldeira explodiu na fábrica.
"Estendemos nossas mais profundas condolências à sua família e amigos durante este momento difícil. No momento, ainda estamos reunindo os fatos, mas garantir a segurança dos membros de nossa equipe é nossa principal prioridade e estamos conduzindo uma investigação completa sobre a causa do incêndio", disse Tyson em um comunicado.
Bryce Rawson, porta-voz do Gabinete do Corpo de Bombeiros do Estado, confirmou a morte e os ferimentos, mas disse que não poderia compartilhar mais nada na tarde de sexta-feira, já que a investigação estava em andamento.
A fábrica em Camilla, que tem uma população de cerca de 5.000 pessoas, é o maior empregador do condado de Mitchell. A Tyson a comprou em 2018 como parte de sua compra de US$ 2,16 bilhões da Keystone Foods. O sindicato disse que a fábrica produz principalmente nuggets de frango e filés de frango para restaurantes.
"A agricultura é a espinha dorsal da nossa economia aqui e Tyson é uma parte importante disso", disse o prefeito de Camilla, Kelvin Owens.
Owens disse que Tyson é mais do que apenas um empregador para a cidade.
"Eles não são apenas importantes para a economia, eles são importantes para nós como pessoas", disse Owens. "Nós os consideramos uma família e faremos tudo o que pudermos para apoiá-los durante esse período."
Fonte: AP